segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma semana viajando...

Uma semana viajando em duas rodas... uma experiencia unica... ver a viagem com outro olhar... tudo fica mais perto de voce... a estrada, as arvores, o vento, a chuva, o sol... parece que sentimos na pele cada lugar que passamos, o cheiros ficam mais intenso... os sentidos se misturam.

Claro que nao poderiamos de deixar de curtir nesta viagem as belezas brasileiras... e uma visita as Cataratas foi feita.

Enfim chegamos na terrinha dos Hermanos... Argentina. Entramos pela provincia de Missiones... onde a economia e basicamente reflorestamento para producao de madeira. Eram muitos caminhoes cheio de troncos. A estrada era uma reta sem fim... por isso por varios momentos eu dormir...rs (mamae nao fique preocupada, quando os caminhoes passavam eu levava um susto e acordava).


E ai comeca o primeiro imprevisto da viagem... falta de nafta (gasolina)... nao foi uma "pane seca"... eram os postos que estavam sem combustivel. Mas uma viagem de aventura e assim... imprevistos acontecem e temos que tirar proveito de cada momento...


Com isso entrou no nosso roteiro uma cidade pequenina mas incrivel... tivemos que passar a noite por la aguardando a nafta chegar... Vejam esse por do sol de Ituzaingo.



Motos abastecidas... pe na estrada novamente... e dali reta... ai ai... agora na provincia de Chaco... a parte mais quente da viagem... passando ate por Pampa del Inferno... uma cidade que pelo nome ja da pra imaginar o calor que pegamos...


A travessia do Chaco e uma estrada praticamente reta, uns 500km... parecia nao ter fim. Primeira parada em Presidente Sans Pena, onde encontramos no hotel um grupo que voltava do Atacama.



Agora vamos terminar o Chaco e chegar em Salta. Teriamos que percorrer uns 600km ate la.

Mas imprevistos acontecem... comecou leve... fui picada por um inseto na barriga... como doeu...rs (fenergam na bolsa de primeiros socorros entrou em acao). Depois o pneu da moto do Marcelo fura... ficamos parados em um posto de nafta por umas 2h30min... e tinha que ser "aquele" posto... sem ar condicionado na lanchonete... o calor estava de derreter... E para finalizar os desafios do dia... a moto do Ale bateu em um buraco que tomava a estrada toda, danificando os suportes dos baus da nossa bagagem. Ficamos no meio da ruta, sem agua... e ate agora nao sei como conseguimos acertar para continuar a viagem... mas quem disse que nao haveria perrengue? E tambem estamos prevenidos para esses acontecimentos com as ferramentas e acessorios... Conheci uma familia argentina que nos "salvou" dando agua e eu ate tomei banho na casa deles para aguentar o calor enquanto os meninos estavam amarrando os baus.

Tivemos que dormir em Gonzales e Salta so no dia seguinte (um dia de atraso na programacao inicial).

O que sei e que tudo esta sendo maravihoso!!! Estou adorando esta experiencia...