terça-feira, 19 de abril de 2011

Viva Bolívia!!!

Fazer esse passeio pela Bolívia foi marcante.

Andamos o tempo todo em áreas desérticas. A poeira dominava, o ar era muito seco (coitados nos nossos narizes...rs). Chegamos a quase 5.000m de altitude, andar um metro já era motivo para sentir cansada... a cabeça doeu um pouco... a folha de coca ajudou...rs O vento em alguns lugares era tão forte que chegou a queimar minha pele.

Chegamos em Uyuni no dia 23/03. Dia em que eles celebram a perda do mar para o Chile. Uma data triste para eles, 133 anos sem o mar. As bandeiras estavam no meio do mastro, desfile cívico nas ruas, trabalhos escolares nas praças. Ver ao vivo estas manifestações foi bem marcante.

O lugar parecia não ter cor... tudo era cor de terra, as ruas, as casas, o ar... Talvez seja por isso que o povo boliviano usa tantas cores em suas vestimentas... para dar um colorido nas suas vidas... e como é lindo!!!

O maior Salar do mundo, Salar de Uyuni, impressiona... como se estivéssemos em alto mar... só vemos o horizonte de sal e o céu... Acho que olharei o sal de outra forma a partir de agora.

Enfim, foram dias de muitas reflexões... Salve. Salve... Hermanos Bolivianos!!!





Laguna Verde


Deserto de Salvador Dali





Voo dos Flamingos na Laguna Colorada




Arbol de Piedra